Futebol

Ele deve ter algum amigo no Corinthians, diz Felipão sobre sugestão de Pelé

Felipão:


20/03/2013



 Luiz Felipe Scolari reagiu com mau humor à declaração de Pelé, para quem "o Corinthians deveria servir como base da seleção brasileira".

"Eu não sei o que o Pelé quis dizer com isso", disse o técnico da seleção. "Ele deve ter algum amigo no Corinthians", esbravejou Felipão, na Suíça.

A seleção brasileira faz nesta quarta-feira seu último treino antes de enfrentar a Itália (quinta-feira, 16h30 de Brasília), em Genebra.

Na segunda-feira, em evento de um patrocinador, em São Paulo, Pelé sugeriu que o Brasil tivesse um time como base da seleção. E, para ele, seria o Corinthians a melhor escolha.

"Para ganharmos tempo na preparação, o Felipão poderia ter um time como base e, a partir dessa base, juntar outros craques. O time que poderia servir de base é o Corinthians. É um time que está sem nenhum craque, mas tem jogado bem, vencido e provando que é um time forte", afirmou Pelé. "[O Corinthians] não tem jogadores como o Neymar, que é uma peça única no Santos, mas pode servir de base".

Contra a Itália, no amistoso de quinta-feira, o Brasil não contará com nenhum corintiano em campo. Na última convocação, Scolari preferiu montar a sua base com atletas que atuam no exterior. Do Corinthians, apenas o volante Paulinho foi chamado, mas acabou cortado por estar machucado.

A atual convocação também vale para amistoso contra a Rússia, no dia 25. A seleção brasileira se prepara para participar da Copa das Confederações, entre os dias 15 e 30 de junho.

4-3-3

A seleção brasileira que efrenta a Itália nesta quinta-feira, em Genebra, terá: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Filipe Luis; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

O zagueiro Thiago Silva começa na reserva porque não está em perfeitas condições físicas. O próprio zagueiro, capitão da seleção na era Mano Menezes, afirmou na véspera que não havia se sentido muito seguros nos últimos jogos pelo PSG.

No meio, Felipão vai dar uma oportunidade a Hernanes. Em entrevista à Folha, o jogador da Lazio disse que estava disposto a "fazer o trabalho sujo" na frente da zaga. Terá sua chance contra a Itália.

Kaká fica na reserva amanhã em Genebra. "Vai entrar no decorrer da partida", disse o técnico Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O meia do Real Madrid voltará a ser titular do Brasil na partida seguinte, contra a Rússia, na próxima segunda-feira, em Londres. "Quero que ele mostre seu potencial, sua qualidade."



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //