Internacional

EI usa câmeras em armas para divulgar fotos de fuzilamentos

ORIENTE MÉDIO


06/03/2015



{arquivo}Novas imagens divulgadas por um braço do grupo terrorista Estado Islâmico na região da fronteira entre Iraque e Turquia impressionam por revelar o fuzilamento de homens amarrados e vendados a partir das próprias armas usadas pelos carrascos. Tudo em alta definição. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, os homens fuzilados faziam parte de um suposto grupo anti-Estado Islâmico na região do rio Tigre, onde um braço do grupo extremista atua. Atualmente envolvidos em batalhas ferozes contra 30 mil soldados do Exército iraquiano e da milícia Shia, cerca de 70 quilômetros ao norte da cidade de Tikrit.

O equipamento HD revela imagens que se parecem com os mais modernos games de computador, o que demonstra mais uma vez que o Estado Islâmico quer retratar suas atrocidades de uma forma apelativa para jovens, homens e mulheres que vivem no Ocidente.

As vítimas aparecem de joelhos, com as mãos amarradas e olhos vendados – com armas apontadas na cabeça por homens barbudos e vestes islâmicas atrás. Na sequência, recebem tiros na cabeça e caem no chão, banhados em sangue.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.