Notícias

Efraim Filho se compromete a viabilizar diálogo da APDP com Governo do Estado


11/07/2020

Efraim Filho, líder do DEM na Câmara (Foto: Reprodução)

Portal WSCOM

O deputado federal Efraim Filho (DEM) se comprometeu a abrir um canal de diálogo entre a Associação Paraibana dos Defensores Públicos e o governador João Azevedo, para que a entidade possa de forma clara e objetiva, expor pauta de interesse da categoria, notadamente dos aposentados.

“Este é um pleito dos mais justos, pelo papel essencial que os defensores públicos exercem, de proporcionar justiça social, daí por que assumo o compromisso sim, de viabilizar esse canal de diálogo entre a APDP e o governo do estado, para que as suas legítimas reivindicações sejam apresentadas, com o meu apoio”, afirmou Efraim Filho por telefone à assessoria de imprensa da Associação na manhã deste sábado (11).

Esta semana, o parlamentar prestigiou assembleia geral extraordinária promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), por meio do aplicativo zoom, quando foram discutidos assuntos do âmbito legislativo e jurídico, que contou com a participação do presidente da APDP, Fábio Liberalino da Nóbrega.

Atenção e urgência

Na ocasião, ele solicitou a Efraim, que na condição, sobretudo de líder do DEM na Câmara dos Deputados, intermediasse a referida “ponte”, para que possa ser tratada, com a atenção e urgência necessárias, a defasagem dos subsídios dos defensores públicos, “congelados” há seis anos, o que colocou a Paraíba em vergonhoso último lugar no ranking nacional.

“Apesar de, claro, esse tema não constar na pauta, oportunizei o momento para expor a situação em que nos encontramos hoje, agravada por anos de perseguição implacável à instituição pelo então governador Ricardo Coutinho e requerer o apoio desse representante da Paraíba na Câmara dos Deputados, que mostrou-se sensível ao pleito”, afirmou Fábio.

Ele acrescentou que meses atrás, pedido de audiência foi formalizado através de ofício no Palácio da Redenção, até agora sem resposta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //