Política

Efraim diz que ‘não há clima’ para impeachment de Bolsonaro e que relação de Poderes não pode ser ‘briga de rua’


27/02/2020

Foto: WSCOM

Portal WSCOM

O deputado federal Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, afirmou que a relação entre o Congresso Nacional e o presidente Jair Bolsonaro já está mais amena, após o presidente convocar a participação em protesto contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais: Bolsonaro manda vídeo por WhatsApp convocando para ato anti-Congresso

“Tivemos realmente dias tumultuados nessa reta final de carnaval, mas as declarações do final da tarde de ontem e de hoje pela manhã já colocam um pouco de água fria nessa fervura, tanto da parte do presidente Jair Bolsonaro, quanto do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como os líderes do Congresso passam um tom de retomada do diálogo institucional entre Poderes”, disse.

Ele opinou que ‘não há clima’ para pedir o impeachment de Bolsonaro pelo ocorrido e que a relação entre os Poderes não pode ser como ‘uma briga de rua’.

“O diálogo entre os poderes da república não pode ser uma briga de rua, baseada em ofensas e críticas, tem que haver uma institucionalidade, acredito que as falas de hoje estão em um clima maior de serenidade, não há clima para impeachment, não acredito que seja o caso, não há ruptura institucional. Houve uma crise, e se resolve com diálogo, que está em curso”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //