Depois de um período de polêmica sobre a construção de prédio na Avenida Rui Carneiro – hoje compreendido como sem argumentação convincente em face de documentos existentes, a construtora Moura Dubeaux permitiu acesso à documentos comprovando que estão disponíveis todas as Licenças exigidas, além de garantir que o futuro imóvel está fora de área de preservação.
– Estamos chegando em João Pessoa com toda disposição, know how e histórico de empresa com ISO 1400 para contribuir com o crescimento ordenado e sustentável desta importante cidade, por isso também nos animamos com a adesão constante de futuros proprietários dos apartamentos que vamos construir – afirmou o diretor de Incorporações da construtora, João Bakker, assegurando dispor de todas as Licenças ambientais concedidas pela Prefeitura Municipal.
A reportagem do Portal WSCOM foi na área levantar dados e documentações.
Com base em documentos, ele assegura que diferentemente de explorações, o empreendimento não está em área de preservação nem de Mata Atlântica.
– Não é área de preservação, como atestam os documentos, repetiu. A area de futura construção atrai investimenfos na ordem de R$ 87 milhões. A prefeitura atesta isso, ou seja diante de área de 6.779 m2 – preservamos 10 vezes mais do que exigido”.
Ele assegura ainda que a área tem cuidado redobrado, com técnicos muito capazes, além do mais os processos na edilidade são online até porque, segundo disse, temos ISO 1400 que exige zelo ambiente e sustentabilidade.
ASPECTO HISTÓRICO – Pelos levantamentos ambientais da empresa, a área não é de falésia e lá existe desde 1970 para atender uma demanda de uso do bonde na avenida gerando maior habitação na área.
Por fim, disse que se incorpora entre os investimentos saudáveis da cidade.


