redes sociais

Dono da Choquei presta depoimento à polícia e perfil sinaliza intenção de rever processos e seguir na rede

Segundo o perfil de entretenimento, são necessários "filtros e códigos de conduta" para evitar a morte de pessoas como Jéssica Canedo, vítima de fake news. Ela cometeu suicídio.


28/12/2023

Logo do perfil @choquei e a jovem Jéssica Canedo (Foto: Reprodução)

Redação / Portal WSCOM

O perfil de entretenimento Choquei publicou nesta quinta-feira (28) uma nota comentando o suicídio de Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, e afirmou que “passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer”.

Jéssica morreu no último dia 22 em Minas Gerais. A jovem cometeu suicídio após ser alvo de notícias falsas espalhadas nas redes sociais. Diálogos criados por inteligência artificial simularam uma conversa íntima dela com o humorista Whindersson Nunes.

No último sábado (23), o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, lamentou o caso e cobrou de autoridades a regulação das redes sociais. De acordo com o titular da pasta, um projeto para evitar fake news na internet é um “imperativo civilizatório”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.