Paraíba

Dois manifestos acontecem na tarde de hoje em João Pessoa

'A classe acordou'


04/07/2013



{arquivo}Acontecem, na tarde desta quinta-feira (4), duas manifestações diferentes no Centro da capital paraibana. Cerca de 300 pessoas se reuniram para o Movimento Passe Livre e Militantes da Cultura, a partir das 14h30min, na Praça Rio Branco. E, de lá, passaram pela Casa dos Azulejos e seguem, agora, para a Prefeitura Municipal de João Pessoa, onde se encontrarão com os participantes do protesto de Motoristas e Cobradores. O lema principal de hoje é: "Liberte o orçamento! Cultura, não evento!".

Em média, 100 operadores de transportes se concentraram em frente ao Colégio Lyceu Paraibano e rumaram para o Parque Solon de Lucena, paralisando os dois sentidos do anel interno da Lagoa. Em seguida, eles irão à Prefeitura Municipal de João Pessoa somar forças com os manifestantes do Passe Livre.

Segundo um dos organizadores dos Militantes Culturais, várias reuniões com a Funjope foram canceladas, inclusive a de hoje. E o Movimento Passe Livre João Pessoa (MPL/JP) alega que, durante os dois dias em que foram realizadas reuniões com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, eles perceberam uma falta de concretude no avanço das negociações.

O MPL/JP alega que existe um “jogo de empurra” entre a gestão estadual e municipal, e eles consideram que esse tipo de atitude já deveria ter sido banida da política brasileira. “O Prefeito Luciano Cartaxo e o Governador Ricardo Coutinho que sentem e resolvam seus problemas, o povo nas ruas espera soluções”, afirmou o movimento.

{arquivo}Motoristas

Já o protesto dos motoristas interditou um dos principais trechos do centro de João Pessoa, o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Tabajaras. Eles seguiram até o Paço Municipal.

Confusão

Durante a paralisação dos motoristas e cobradores, um passageiro se irritou com a interrupção do percuso e desceu do ônibus que estava alterado chegado a esmurrar um coletivo. Ele teve que ser detido por policiais militares.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //