Saúde

Disponível em 3 pontos de drive thru, idosos com mais de 85 anos recebem vacina contra Covid-19

Os postos de vacinação no sistema drive thru estão localizados nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, e no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão), no período das 9h às 17h.

22/02/2021


(Foto: Divulgação/Secom-JP)

Portal WSCOM

A Campanha de Vacinação contra a covid-19 realizada pela Prefeitura de João Pessoa está acontecendo com a aplicação da primeira dose para idosos a partir de 85 anos e a segunda dose para trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e, por algum motivo, perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho.

Os postos de vacinação no sistema drive thru, que também podem ser utilizados por pedestres, estão localizados nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, e no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão), no período das 9h às 17h.

A aposentada Maria Braz, 89 anos, recebeu a primeira dose da vacina que previne contra a covid-19, nesta segunda-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão) – um dos três pontos de vacinação no sistema drive thru instalados pela Prefeitura de João Pessoa.

Mas, no caso dela, o acesso à vacina foi na condição de pedestre – os postos também atendem pessoas que não estão em veículos. “Estou muito feliz e satisfeita com o cuidado que as pessoas tiveram comigo. Se Deus quiser, a partir de agora, começo a ficar mais protegida dessa doença”, comemorou.

A imunização completa da dona Maria Braz vai acontecer daqui mais uns dias, depois que ela receber a segunda dose da vacina. Quem também espera concluir esse ciclo é a aposentada Rita Valentino, de 88 anos, que recebeu a primeira dose da vacina nesta segunda, no drive thru do Shopping Mangabeira.

“Mais segura e com esperança de evitar essa covid-19”, ressaltou a aposentada. Para ela, a vacina também traz mais tranquilidade para os seus familiares. “A gente nunca sabe como acontece essa contaminação, mas eu sei que, em casa, todo mundo está muito preocupado comigo. Agora, estarão um pouco mais tranquilos”, afirmou.

 

A aposentada Maria Braz, 89 anos, recebeu a primeira dose da vacina. (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Documentação – Os trabalhadores de saúde que estão na segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: Carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque (pode cortar o local que consta o valor da remuneração), ficar apenas com a parte que confirma vínculo + cópia da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS ou CPF.

Longa permanência – Também estão sendo vacinados, nesta segunda-feira, os idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência, e os idosos acamados. As equipes da Secretarias de Saúde aplicam a vacina nas seguintes instituições: Vila Vicentina, Casa Divina Misericórdia, Residencial Nova Esperança, Nosso Lar, Morada do Aconchego 1 e 2, Lar Doce Lar, Nossa Senhora da Penha, Center Vida, Casa de Passagem do Idoso e Lar Lucinha Passos. No próximo dia 5, a ação será finalizada no Cuidarte;

Para ter acesso ao serviço de vacinação de idosos acamados, os familiares devem fazer o cadastramento por meio dos telefones (83) 3214-7219 e 3214-7971. As equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) farão o acompanhamento e garantirão a vacinação dos idosos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você