Esporte

Diagnosticado com Covid-19, brasileiro disputa campeonato de Valorant

Ex-jogador profissional de CS:GO, hellzao está tentando nova carreira no FPS da Riot Games


24/05/2020

Hellzao morou nos Estados Unidos e atuou pela Whalers. (Foto: Reprodução/Instagram)

Globoesporte.com

Os videogames têm sido uma das saídas para a quarentena, mas Heloy “hellzao” foi além. Mesmo diagnosticado com Covid-19, o jogador profissional disputou um campeonato online de Valorant neste domingo.

Ex-jogador de Counter-Strike: Global Offensive, com passagem pela New England Whalers, hellzao está tentando novo começo no Valorant e, mesmo sofrendo com os sintomas e com o time desfalcado, não quis deixar de disputar um torneio amistoso organizado pelo narrador Giovani “Japex”.

Moradores de Belém, ele, a mãe e as duas irmãs foram diagnosticados com a Covid-19 na última semana. Diferente dos familiares, o jogador permaneceu assintomático em primeiro momento, mas se submeteu aos testes e teve resultado positivo.

No sábado, porém, hellzao teve uma piora e passou o dia na cama, tendo conseguido jogar pouco para a competição. Independente disso e dos desfalques que o time teve nos últimos dias, decidiu disputar o torneio.

– Hoje jogamos comigo doente, dois jogadores temporários, mas sempre [me esforço] para ajudar a comunidade. Para mim é sempre um prazer jogar. Eu amo fazer tudo isso aqui e sempre sou muito focado no que eu quero. Acordei hoje e treinei, aqueci minha mira, tratei como se fosse um campeonato de altíssimo nível – contou hellzao ao GloboEsporte.com.

Apesar do esforço, hellzao e seus companheiros acabaram perdendo a partida para a equipe de Murilo “murizzz”, eleito o Atleta do Ano em Overwatch pelo Prêmio eSports Brasil. Questionado sobre o nível de jogo do país até o momento, o jogador se mostrou otimista.

– Eu amei o Valorant em termos de abranger outros jogos. Muita gente vem do League of Legends, Overwatch, Apex. Do meu ponto de vista, isso é ótimo para a comunidade. Para mim vai ser três, quatro vezes maior do que CS:GO, porque é um jogo que engloba todo mundo – afirmou.

– Como o jogo abriu portas para várias pessoas, temos times muito bons vindo do CrossFire, Apex, CS:GO, Paladins. Em termos de competitividade vai ser muito bom. Tenho certeza que não vamos ter dois times [se destacando], vamos ter um top 5 com o quinto podendo ganhar do primeiro – completou.

Com o beta fechado chegando ao fim e o lançamento do jogo se aproximando, o competitivo de Valorant vai ganhando forma. Equipes como a sul-coreana T1, as norte-americanas Cloud9 e Team SoloMid e a sueca Ninjas in Pyjamas já anunciaram suas equipes. No Brasil, a Team Vikings foi a primeira a assinar com um quinteto.

A equipe de hellzao, que também conta com o ex-jogador profissional de CS:GO Felipe “pavel”, ainda está à procura de uma organização.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //