Policial

Detentos recrutavam menores para o tráfico de drogas em municípios do Agreste

Operação Athos


18/07/2013

A Polícia Civil em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) deflagrou a Operação Athos para transferir cerca de 50 detentos da Penitenciária Sílvio Porto para o Complexo Penitenciário Romeu Abrantes, o PB1 e PB2. As ações acontecem desde as 5h desta quarta-feira (18).

A Operação Athos tem o objetivo é a recuperação da estrutura prisional, que foi destruída nas últimas rebeliões. A Polícia Civil ainda cumpre 22 mandados de prisão contra detentos foragidos, em várias cidades paraibanas, a exemplo de João Pessoa, Mogeiro, Pilar e Itabaiana. Eles são suspeitos de tráfico de drogas, corrupção de menores, roubos e homicídios.

Quadrilha organizada

Cerca de 150 policiais civis, militares e agentes do Sistema Penitenciário da Paraíba estão participando da operação. As investigações se iniciaram há cerca de nove meses quando foi constatado um aumento significativo de menores no tráfico de drogas na cidade de Itabaiana, no Agreste.

“As investigações apontaram que os adolescentes eram recrutados por detentos de presídios de João Pessoa para agir no tráfico de drogas em Itabaiana e região. Os adolescentes faziam o trabalho de aviãozinho e também consumiam o entorpecente. Eles entraram no tráfico a partir de 13 anos”, explicou a delegada Tatiana Mattos.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.