Paraíba

Detentos do Serrotão têm aula de dança e teatro com equipe de Eneida Agra Maraca

Reeducando


15/04/2013

 

{arquivo}Detentos da Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora (“Serrotão”) participaram de aulas com a ativista cultural Eneida Agra Maracajá e sua filha, a psicóloga e dançarina Myrna Maracajá, na manhã desse sábado (13).

Os detentos aprenderam sobre um pouco da história das artes no Brasil, em especial a dança e o teatro. Em seguida, as professoras exibiram um vídeo com duas reportagens – uma delas veiculada num programa de TV de abrangência nacional – destacando a apresentação cultural de detentos no Teatro Municipal de Campina Grande, há cerca de 10 anos.

De acordo com Eneida, as aulas culturais nos presídios são uma ferramenta importante no trabalho de ressocialização. “Faço isso há muitos anos e sei o que estou dizendo. A dança liberta, o teatro liberta”, disse a ativista.

O secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, determinou aos diretores prisionais do estado que autorizem a participação da sociedade civil organizada em eventos de ressocialização em suas respectivas unidades. “Claro que devemos observar o critério da segurança do ambiente em primeiro lugar. Mas se as condições forem favoráveis, nós daremos todo o apoio que for necessário”, disse Wallber.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //