Policial

Detento baleado em rebelião no presídio do Serrotão morre em Campina

Após motim


01/08/2015



Um detento de 26 anos que foi baleado no interior do Presídio do Serrotão, durante rebelião ocorrida na última segunda-feira (27), não resistiu aos ferimentos sofridos na cabeça e veio a óbito neste sábado (1º), no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

O apenado estava se recuperando na área vermelha do Hospital. Após a rebelião, agentes da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária deflagraram uma operação pente-fino no Presídio do Serrotão. Na ocasião, 26 celulares, 50 facas, 1 quilo de maconha e um revólver calibre 38 foram apreendidos.

Na ocasião, o secretário Wagner Dorta informou que determinou a transferência de 20 deles para a unidade prisional PB1, em João Pessoa, e que estas ações serão ampliadas dentro desta unidade prisional e nas demais espalhadas pelo Estado.

De acordo com ele, todas as medidas no sentido de dificultar a entrada de materiais ilícitos no interior da unidade serão adotadas, inclusive buscando a parceria de órgãos e entidades responsáveis, a exemplo da interdição de uma rua lateral ao presídio que estaria servindo como facilitadora para o arremesso de objetos para dentro da unidade de detenção.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.