Paraíba

Destino Paraíba é divulgado em São Paulo e na Argentina


11/09/2013

Até a sexta-feira (13), a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) estará promovendo capacitações destinadas aos agentes de duas grandes agências de viagens de São Paulo. O treinamento sobre o Destino Paraíba começou na terça-feira (10) em parceria com a Associação dos Hotéis (ABIH-PB) nas operadoras Visual e Nascimento. Paralelamente, a presidente da PBTur mantém contatos com agentes de viagens da Argentina, onde a empresa Paraíba também participará de uma feira de turismo.

A série de treinamentos coordenados pelas equipes da PBTur e da ABIH informa os agentes de viagens das duas operadoras sobre roteiros e infraestrutura hoteleira da Paraíba. Para estimular o engajamento dos agentes e aumentar as vendas de pacotes turísticos, a operadora Nascimento lançará uma campanha de incentivo pela qual premiará com uma casa e um carro o profissional que vender mais pacotes do Destino Paraíba. A promoção será válida também para os pacotes tendo como destino a Bahia.

Segundo o diretor de marketing da operadora Nascimento, uma das mais tradicionais de São Paulo, Adriano Gomes, somente em agosto as vendas do Destino Paraíba aumentaram 15%. Comparados os sete primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma elevação de 329% na comercialização do destino, de acordo com o executivo. “Esse percentual deverá ser ampliado com a promoção de incentivo aos agentes”, afirmou Ruth Avelino, presidente da PBTur.

Na Argentina – Além das ações nas maiores operadoras de Turismo da América do Sul, Ruth Avelino disse que está seguindo nesta quarta-feira (11) para a Argentina, onde terá uma série de atividades de divulgação dos roteiros paraibanos. Na quinta-feira (12), a executiva tem reunião com a direção da operadora Principios e, no dia seguinte, se reúne com a diretoria da operadora All Seasons, que coordena um pool de cinco operadoras no País. A PBTur tem negociado com o trade argentino a viabilidade de um voo charter saindo de Buenos Aires direto para João Pessoa a partir da próxima temporada de verão.

Encerrando a ação na Argentina, Ruth Avelino participa da Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, que começa no sábado (14) e vai até o dia 17. A PBTur estará distribuindo material institucional sobre os principais roteiros paraibanos, no litoral e no interior do Estado, como o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras; Parque dos Dinossauros, em Sousa; Pedra da Boca, em Araruna; e o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. “A Argentina tem se interessado muito pela Paraíba e estamos amadurecendo essa parceria para atrair mais turistas desse País”, disse Ruth Avelino.

Campanha – A PBTur também iniciou na segunda-feira (9) nova edição do Road show de capacitação da Visual Turismo pelo interior do Estado de São Paulo. A estratégia é apresentar as novidades da Paraíba e, para isso, conta com apoio do diretor da operadora, Afonso Gomes Louro, que aposta no aumento das vendas. A Visual está lançando uma campanha de incentivo.

“A ocasião é perfeita, pois estamos lançando uma campanha de incentivo que garantirá uma viagem de sete noites para João Pessoa, com direito a acompanhante, aos cinco agentes campeões de venda de pacotes da Visual para o destino Paraíba”, justifica o executivo. A Visual, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, tem sido uma das grandes parceiras do turismo paraibano.

A nova edição do Road show teve início na cidade de Campinas. Na terça-feira (10), a comitiva paraibana esteve em Sorocaba e nesta quinta-feira (12) estará em Santo André, no Grande ABC paulista, e encerra as apresentações em Santos, na sexta-feira (13). A estimativa é de que cerca 250 agentes de viagens participem das capacitações, segundo Ruth Avelino.

O Road show está sendo viabilizado por meio de uma parceria do Governo do estado, com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba (ABIH) e parceiros do trade local. A primeira etapa das capacitações aconteceu em fevereiro deste ano, quando a comitiva paraibana esteve nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //