Presidente do PT afirma que tentativa de vincular Lula a escolhas artísticas da Acadêmicos de Niterói é “desproporcional”

(Foto: Reprodução)

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, se posicionou publicamente contra as críticas feitas contra a alegoria que pautou o conservadorismo da família tradicional brasileira da escola de samba Acadêmicos de Niterói — mesma agremiação que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a liderança, os apontamentos estão sendo feitos de forma desproporcional e a tentativa de vincular o presidente às escolhas artísticas da escola vai além dos limites do debate político.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Desde o domingo (15), parlamentares e lideranças oposicionistas passaram a compartilhar memes e manifestações críticas em razão de uma alegoria que retratava famílias conservadoras dentro de uma lata de conserva.

Edinho Silva reagiu com contundência às acusações. “Tentar desgastar o presidente politicamente por conta das escolhas de alegorias da Acadêmicos de Niterói chega às raias do ridículo. O povo brasileiro merece um debate político mais qualificado”, declarou.

A controvérsia ampliou ruídos na relação do governo com setores evangélicos. Sobre esse ponto, o presidente do PT reforçou que o histórico de Lula com esse segmento é marcado pelo diálogo. Segundo ele, o presidente “sempre teve uma relação de muito respeito com a comunidade evangélica”.

Edinho também minimizou o impacto das críticas e afirmou que a aproximação construída ao longo dos anos não será abalada por manifestações isoladas de opositores no Congresso. “Os líderes das igrejas sempre tiveram no presidente um aliado na construção de políticas públicas para o fortalecimento das famílias brasileiras”, ressaltou.

No campo jurídico, os partidos PL e Novo anunciaram que ingressaram com representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula. As siglas alegam possíveis irregularidades relacionadas ao episódio. O Palácio do Planalto, por sua vez, negou qualquer influência na elaboração do enredo ou da alegoria e refutou a hipótese de propaganda antecipada ou abuso de poder econômico.

Crédito: Brasil 247

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo