O suplente de vereador, Ronaldo Cunha Lima Neto (PSDB), defendeu que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) se mantenha como pré-candidato ao governo estadual e dispute o pleito de 2026. A fala do secretário da Prefeitura de Campina Grande ocorreu um dia após o seu pai, o ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldinho Filho, afirmar que Pedro já estaria no projeto do prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo Cícero Lucena (MDB) e que ainda não se saberia apenas se esse espaço seria como vice ou em outro posto.
“A minha posição é muito clara, eu defendo a candidatura de Pedro”, afirmou Ronaldo Neto, defendendo que o segundo colocado na disputa pelo governo estadual em 2022 segue sendo um nome que representa um espírito de mudança que inspira alas mais jovens da política e da sociedade paraibana. “Minha posição é defender a candidatura de Pedro, defender a postulação de Pedro”, definiu.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O secretário da PMCG afirmou que entende como positiva a decisão de Cícero de aderir à oposição ao se filiar ao MDB, recordando que o partido e o seu presidente, o senador Veneziano Vital do Rêgo, têm sido importantes aliados e que entende que a chegada do gestor da Capital fortalecerá o agrupamento.
O suplente afirmou que respeita a postura assumida por Ronaldinho na segunda-feira, lembrou que o pai e Cícero possuem uma amizade de longa data e compreende a crença do patriarca de que este seria o melhor caminho do ponto e vista político a se assumir neste momento, mas reiterou que tem uma visão diferente de como deve se dar a composição política do grupo no próximo ano.
