A Polícia Civil da Paraíba prendeu 11 pessoas em uma operação deflagrada nesta sexta-feira (7) nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. A ação é um desdobramento da tentativa de assalto a um carro-forte registrada no dia 17 de junho, no Centro de Campina Grande, que resultou na morte do segurança Alan Santos, de 33 anos, e de um dos assaltantes.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), entre os presos estão dois homens detidos na Capital: Jefferson, de 24 anos, no bairro de Mangabeira, e Jameson, de 38, em Gramame. Segundo as investigações, Jefferson participou diretamente da troca de tiros com os vigilantes, enquanto Jameson ficou responsável pela logística, levando o veículo de fuga até Campina Grande. O carro foi posteriormente abandonado após a tentativa frustrada do grupo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, um dos alvos reagiu à abordagem policial, foi baleado e morreu após ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande. As prisões ocorreram também nos bairros da Prata, Bodocongó, Santo Antônio e Araxá, em Campina Grande.
Entre os detidos há um policial militar, acusado de ceder uma residência para esconder o veículo utilizado pelos criminosos. A Draco informou que as provas reunidas confirmaram que o policial tinha conhecimento da finalidade criminosa do grupo ao permitir o uso do imóvel.
A operação continua sob coordenação do delegado Alex Amorim, e novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.