O lançamento da programação do Natal e Réveillon de João Pessoa, o Celebra João Pessoa, foi realizado na noite desta sexta-feira (31), ocasião em que foi inaugurada a decoração natalina da cidade, que contempla a Lagoa, o Parque das Três Ruas (Bancários), o Busto de Tamandaré (Tambaú) e a Rua Joaquim Avundano (Miramar).
Ao Portal WSCCOM, o secretário executivo de Turismo, Daniel Rodrigues, ressaltou que a antecipação do calendário natalino é parte de uma estratégia planejada para impulsionar o turismo e consolidar a imagem da cidade como destino competitivo no Nordeste.
“João Pessoa está sendo a primeira capital do Brasil a acender suas luzes [de Natal]. Isso favorece a potencialidade turística porque você antecipa um evento tão importante, que não só traz luzes, mas sim cultura, esporte, Caravana da Coca-Cola e uma programação extensa que vai emendar com o réveillon”, disse Daniel.
Segundo ele, a programação reforça o calendário de grandes eventos que se estenderá até o carnaval.
“Daqui a pouco o prefeito deve estar anunciando o Forró Verão, que vai ser um dos maiores da história, e depois o pré-carnaval de João Pessoa. Então é um período que favorece e que os turistas possam vir a João Pessoa e ter opções turísticas para visitar. Nós estamos levando isso para todo o Brasil, vendendo nosso Natal”, completou.
De acordo com a Secretaria, a rede hoteleira da cidade deve apresentar 90% de ocupação em novembro, com expectativa de chegar a 100% até o fim do ano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O secretário de Gestão Governamental, Rougger Guerra, enfatizou a preocupação da administração municipal em expandir a decoração e a iluminação natalina para além dos pontos tradicionais da cidade, como a Lagoa e a orla. Ele destacou o Centro Histórico como uma das prioridades deste ano.
“A Prefeitura não tem essa atenção não só com a praia, não só com a Lagoa, mas também com as Três Ruas, dos Bancários, com a rua Joaquim Avundano, no Miramar. Esse ano temos uma questão especial para o Centro Histórico (…). O prefeito e vice-prefeito abraçaram essa ideia para que a iluminação de Natal fosse um pouco mais para dentro do Centro Histórico e, portanto, a avenida General Osório ganhou também essa iluminação”, afirmou Rougger.
Para o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, o período natalino reflete um momento simbólico para a política cultural da capital.
“A gente tem dito e confirmado muitas vezes que João Pessoa vive um momento muito especial na sua política de cultura. Isso em todas as épocas e todos os territórios da cidade. O período de Natal é muito especial porque, além da gente ofertar uma programação de Natal, a gente pode celebrar a renovação da fé e da esperança das pessoas. É muito importante que isso já comece agora no mês de novembro”, declarou.

