Servidores públicos da Paraíba são alvo da PF por suspeita de desviar recursos da Lei Paulo Gustavo

Operação da Polícia Federal que apura desvio dos recursos da Lei Paulo Gustavo
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), uma operação para apurar o desvio de recursos públicos federais da Lei Paulo Gustavo no município de Itapororoca, no Litoral Norte da Paraíba. Mandados também foram cumpridos nas cidades de João Pessoa e Jaboatão dos Guararapes (PE).

De acordo com as investigações, um grupo formado majoritariamente por agentes públicos municipais é suspeito de articular um esquema de desvio de verbas destinadas a projetos culturais. Os recursos eram liberados por meio de editais da Lei Paulo Gustavo, e as pessoas escolhidas para figurar como beneficiárias simulavam a execução dos projetos. Após receberem o dinheiro, repassavam parte dos valores aos servidores envolvidos, caracterizando o desvio de finalidade dos recursos federais.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A operação, denominada “Vai que Cola”, cumpre 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal na Paraíba. Segundo a PF, os materiais recolhidos incluíram documentos, computadores e celulares e serão utilizados para comprovar o fluxo financeiro e a participação de cada investigado.

Os suspeitos poderão responder, conforme o andamento das apurações, pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa, além de outros que possam ser identificados ao longo do inquérito.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo