A plenária do Orçamento Democrático Estadual da 1ª Região, que aconteceria nesta quinta-feira (28), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, foi adiada em razão da cirurgia e do processo de recuperação do governador João Azevêdo. O Governo do Estado informou que uma nova data será marcada e anunciada nos próximos dias.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante a audiência pública, a população indica as principais demandas para subsidiar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2026. O ciclo de plenárias de 2025 começou em maio, em Itaporanga, e já percorreu cidades como Princesa Isabel, Mamanguape, Ingá, Pocinhos, Serra Branca, Riacho dos Cavalos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Santa Luzia, Campina Grande e Itabaiana, antes de chegar a João Pessoa.
Cirurgia
O governador João Azevêdo foi submetido, na noite deste domingo (24), a uma cirurgia de urgência para retirada da vesícula, após sentir fortes dores abdominais e ser internado no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O procedimento foi conduzido pelo médico Cássio Virgílio e ocorreu sem intercorrências.
De acordo com a equipe médica, o estado de saúde do governador é estável, mas, por recomendação profissional, a agenda oficial foi suspensa. João permanecerá em repouso nos próximos dias e deve retomar gradualmente suas atividades, inclusive as agendas do Orçamento Democrático, após liberação médica.
