Quase uma tonelada de fios de cobre foi apreendida no Bairro dos Novais, em João Pessoa, e dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de furto e receptação do material. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (13), após diligências que levaram a um galpão onde os fios estavam armazenados.
No local, o cobre foi encontrado em grandes recipientes que também continham outros materiais metálicos. O material recolhido será submetido à perícia para identificação da procedência, sem prazo divulgado para conclusão do laudo.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia, no Geisel, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis e a formalização do flagrante.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, atribuiu o resultado à atuação integrada e defendeu foco também em quem compra o material. “Operações conjuntas como essa reforçam o combate à criminalidade e contribuem para a preservação do patrimônio público e privado. No caso dos furtos de material de cobre na cidade, não basta apenas evitar que o crime aconteça; é fundamental também prender os receptadores”, declarou.
O furto de fios de cobre tem sido recorrente por causa do valor do metal no mercado de sucata e costuma provocar prejuízos diretos, como interrupções de serviços essenciais, a exemplo de pontos de iluminação e redes de energia. As apurações seguem para identificar origem, possíveis vítimas e eventuais conexões com outros casos.
