O prefeito Cícero Lucena (MDB) assinou um decreto para desapropriar quatro áreas com o objetivo de viabilizar a construção de um novo viaduto que fará a ligação entre o bairro do Altiplano e a Avenida Beira Rio, facilitando o acesso ao Cabo Branco. O decreto de desapropriação inclui quatro áreas específicas na cidade: duas localizadas na Avenida Beira Rio e as outras duas na Rua Iracema Guedes Lins.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O documento da PMJP estabelece que a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e a Procuradoria Geral do Município (PGM) serão as responsáveis pela gestão de quaisquer processos de indenização necessários para a aquisição das áreas desapropriadas. Segundo informações da Seplan, a obra do Altiplano é apenas uma parte de um conjunto de quatro novos viadutos que estão previstos para serem construídos na capital paraibana, visando melhorar a fluidez do trânsito em pontos críticos.
As outras obras de viadutos projetadas são:
- Sentido Beira-Rio – Miramar: Será construído na Rua Giuseppe Duarte de Queiroz.
- Sentido Beira-Rio – Altiplano: Envolve o alargamento da ponte sobre o rio.
- Sentido Altiplano – Beira-Rio: O trajeto terá início na Avenida João Cirilo da Silva.
- Sentido Cabo Branco – Altiplano: A obra partirá da Rua Paulino Pinto.
A Prefeitura informou que a realização dos próximos viadutos dependerá da publicação de outros decretos de desapropriação que devem ser lançados em breve.
