Uma possível aposentadoria antecipada do conselheiro Nominando Diniz, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deve abrir espaço para mudanças na Corte. Nesta sexta-feira (20), o governador João Azevêdo (PSB) confirmou que tratou do tema com o integrante do tribunal.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o governador, caso a saída se concretize, o nome defendido por ele para ocupar a vaga é o do atual secretário de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga. “Essa possibilidade existe. Nós estamos apresentando o nome do secretário Deusdete, eu vou defender o nome de Deusdete. Se vai ser possível, é a Assembleia quem vai decidir”, afirmou, ao destacar que a palavra final caberá à Assembleia Legislativa.
João também foi questionado sobre rumores de que Nominando Diniz poderia ser seu suplente em uma eventual candidatura ao Senado. Ele negou que esse assunto tenha sido discutido na conversa entre ambos.
Apesar disso, fez elogios ao conselheiro e reconheceu que ele teria qualificação para a função: “Seria um bom nome pela história que Nominando tem, pela história que tem no Tribunal de Contas, por tudo isso, claro que seria um bom nome”.