FAB abre investigação sobre pane em avião que transportava Cícero Lucena

Avião que transportava o prefeito de João Pessoa precisou pousar em uma fazenda em Alagoa Grande; ninguém se feriu.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, no último sábado (27), o início de uma investigação para determinar as causas da pane que afetou a aeronave que transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. O avião precisou realizar um pouso de emergência em uma fazenda no município de Alagoa Grande, no interior da Paraíba.

Em nota oficial, a FAB informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram imediatamente enviados ao local. O objetivo é conduzir a Ação Inicial, um procedimento que visa coletar e confirmar dados, preservar elementos e levantar informações essenciais para a investigação da ocorrência.

No momento do incidente, a aeronave transportava o prefeito Cícero Lucena, dois assessores e o piloto. Segundo as informações, nenhum dos ocupantes sofreu lesões durante o pouso.

Os profissionais do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), regional do CENIPA, são responsáveis por aplicar as técnicas específicas para a coleta de dados e a verificação dos danos causados à aeronave.
Veja a nota da FAB:

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, neste sábado (27/09), investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) – órgão regional do CENIPA, com sede em Recife (PE) – foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-NON no município de Alagoa Grande (PB).

Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo