Uma briga entre alunas terminou em tiroteio na noite desta terça-feira (9), na Escola Municipal Tharcilla Barbosa França, no bairro de Gramame, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, o caso começou quando o pai de uma das estudantes envolvidas em um desentendimento no dia anterior foi até a unidade para “tirar satisfação”.
De acordo com testemunhas, o homem tentou agredir a aluna rival da filha, discutiu com funcionários e chegou a empurrar um estudante. O tumulto gerou pânico entre alunos e professores, que deixaram as salas de aula. Algumas pessoas passaram mal e foram socorridas para a UPA da região.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Ao sair da escola, o homem teria avisado que retornaria armado. Minutos depois, dois jovens em uma motocicleta chegaram ao local e efetuaram disparos de revólver calibre .38 contra a fachada da instituição. Não houve feridos.
As viaturas já estavam em rondas na área e conseguiram localizar os suspeitos pouco depois. Eles foram presos em flagrante e levados para a Cidade da Polícia Civil. Segundo a PM, a dupla — formada por um maior de idade e um adolescente — possui antecedentes por porte ilegal de arma e violência. Ambos negaram ligação com facções, mas a polícia não descartou essa possibilidade.
O pai que iniciou a confusão deixou a escola antes da chegada dos policiais. Ele já foi identificado e será intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento.
A Secretaria de Educação informou que a unidade receberá reforço no policiamento nesta quarta-feira (10), “para garantir a ordem e a tranquilidade da comunidade escolar”.