Política

Deputado Wilson Braga lamenta morte de Dorgival Terceiro Neto


13/04/2013

De viagem ao estado do Ceará, o deputado estadual Wilson Braga (PEN) revela, através de assessores, que lamenta, profundamente, o falecimento do escritor, advogado e ex-governador da Paraíba Dorgival Terceiro Neto, ocorrido, na noite de ontem (13), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, vítima de uma parada cardíaca, 30 dias depois de se convalescer de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Wilson Braga, rememorando os períodos de gestão público-administrativa de Dorgival – como era simplesmente conhecido – ressalta as realizações de grandes obras da lavra do ilustre filho de Taperoá, no Cariri da Paraíba, tanto como prefeito de João Pessoa, quanto como governador da Paraíba – citando, na Capital e como exemplo, a construção do Bairro Padre Zé.

A amizade entre ambos, segundo o próprio Braga, começou na década de 50, quando foram residir na famosa Casa do Estudante da Paraíba (CEP), localizada na chamada Cidade Baixa da Capital (Rua da Areia), juntamente com um sem-número de interioranos do mesmo estado, sobretudo do Sertão.

Além do mais – lembra o deputado de Conceição -, Dorgival era casado com senhora do Vale do Piancó, d. Marlene Terceiro Neto, natural de Itaporanga, a que também pertencia um seu cunhado, o saudoso juiz Euclides de Carvalho Neto, o ‘Doutor Quidim’, que era casado com Maria Aparecida Vilar.

O corpo do ex-governador está sendo velado, desde esta madrugada de sábado, no Palácio da Redenção, na Capital da Paraíba, e será sepultado, ao final da tarde de hoje, na cidade de Taperoá.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //