Política

Deputado do PSL publica foto com filha segurando arma e afirma: ‘nunca será feminazi’

De acordo com o artigo 242 da lei nº 8.069, vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, arma, munição ou explosivo a uma criança ou a um adolescente é crime


26/10/2019

Imagem reprodução

Portal WSCOM

 

O deputado estadual, Capitão Assunção (PSL-ES), polemizou nas redes sociais ao publicar uma foto de sua filha, menor de idade, vestindo uniforme escolar e segurando uma arma de fogo. Na publicação, o parlamentar, que não especificou se a arma era um simulacro ou não, afirmou que estava apenas ‘ensinando às filhas o verdadeiro empoderamento’. “Nunca será feminazi”, disse.

 

 

Imagem reprodução

 

De acordo com o artigo 242 da lei nº 8.069, vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, arma, munição ou explosivo a uma criança ou a um adolescente é crime, como prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A pena é de 3 a 6 anos de reclusão.

 

Horas depois, a publicação com a foto da criança foi apagado, mas o deputado voltou a comentar o assunto em uma nova publicação. “Vai ter criança empunhando arma sim!! Aprendam a respeitar as opiniões. Chega de marxismo cultural no Brasil”, escreveu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //