Política

Deputado acusa Ricardo de tentar jogar opinião pública contra poder Legislativo


14/05/2013



O deputado Janduhy Carneiro (PEN) acusou, nesta terça-feira (14), o governador Ricardo Coutinho (PSB), de tentar jogar a opinião pública contra o poder Legislativo, ao afirmar que a Assembléia Legislativa é a principal opositora do Governo do Estado, ao aprovar a Medida Provisória 204/2013, de autoria do Poder Executivo, que define o reajuste salarial para o servidor público estadual, com seis emendas.

Entre as emendas a MP do Executivo, uma eleva o reajuste linear para todos os servidores estaduais de 3% para 5,84%; e outras equiparam os vencimentos dos professores, policiais, agentes fiscais e procuradores ativos e inativos.

“O deputado Ricardo Marcelo é o presidente da Assembleia legislativa e, assim como o Ministério Público, o Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça, merece respeito. O governador Ricardo Coutinho foi extremamente infeliz nesta declaração. O poder Legislativo não tem nenhuma intenção de fazer oposição ao executivo como disse o governador”, afirmou.

O deputado disse também que, pelo fato de ser farmacêutico, Ricardo não tem conhecimento jurídico e está mal assessorado.

“Ele também foi muito infeliz ao dizer que os 20 parlamentares que aprovaram as emendas deveriam fazer cursos. Agora o governador é farmacêutico e por não ter conhecimento de Direito e por não ter conhecimento de Direito deve ter sido mal auxiliado pela sua assessoria jurídica que não lhe disse que em aumentos o tratamento de ativos e inativos tem que ter paridade, como assegura a constituição federal”, destacou.

Janduhy disse também que Ricardo “não entende, nem aceita que o poder Legislativo é independente, e tem que ter autonomia”. “Infelizmente o governador não aceita esta independência e quando o poder Legislativo aprovar alguma matéria que não é de seu agrado parte para ataques pessoais ao presidente Ricardo Marcelo, agredindo-o via imprensa”, lamentou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //