Política

Deputado acusa Leto Viana de nomear filha de Luceninha como parte de “negociata”

"Pacote da renúncia"


22/07/2015

{arquivo}O deputado estadual Anísio Maia (PT) acusou o prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PTN), de nomear a filha do ex-prefeito Luceninha (PMDB), Kellen Lucena, como parte de um possível acordo com o peemedebista, que renunciou ao cargo de gestor com menos de um ano de mandato, em novembro de 2013. Em discurso inflamado no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta quarta-feira (22), o parlamentar classificou o caso como uma espécie de “negociata”.

{arquivo}De acordo com a denúncia formulada por Anísio Maia, uma semana após a renúncia do ex-prefeito Luceninha, a sua filha Kellen Silva de Lucena, foi nomeada para um dos cargos de assessora na Secretária da Pesca e do Meio Ambiente, com um salário de R$ 10.000,00 (dez mil reais). “Faz parte do pacote da venda do mandato de Luceninha. Entre outras coisas, garantir um bom salário para sua herdeira durante a gestão de Leto Viana”, afirmou o parlamentar.

{arquivo}Ainda de acordo com Anísio Maia, o município de Cabedelo vem inchando a sua folha de pagamento, possuindo 1.489 servidores efetivos e 451 cargos comissionados, quase atingindo o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Esses fatores explicam porque a cidade possui uma boa arrecadação e é tão mal administrada”, diz o petista.

Anísio afirmou ainda que vai promover uma pesquisa juntos aos pescadores, para constatar se alguém viu a filha do ex-prefeito exercendo a função ou se era funcionária fantasma. “A partir disso, nós vamos solicitar que os recursos sejam devolvidos para Cabedelo, que sejam investidos na pesca.”, concluiu o petista.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.