Policial

Delegado é furtado e reclama da falta de segurança; “população à mercê da sorte”

Na Festa das Neves


06/08/2015

{arquivo}A falta de segurança na Paraíba já se tornou uma queixa comum entre os milhares de cidadãos civis. Mas, quando a reclamação vem de um agente da área, o negócio é de se preocupar. Isso porque na noite desta quarta-feira (5), o delegado da Polícia Civil, Ariosvaldo Macena, fez um desabafo em grupos de conversa no aplicativo WhatsApp, após ser vítima de um assalto durante a Festa das Neves, em João Pessoa.

De acordo com o delegado, meliantes furtaram a sua carteira com todos os documentos pessoais, cartões e valor em dinheiro. O policial relatou que chegou a denunciar o crime a policiais militares que estavam em uma viatura parada em frente à Catedral de Nossa Senhora das Neves, mas eles teriam dito “que não podiam fazer nada”, pois, tinham ordens para ficar de plantão no local, a mando do capitão.

“Não culpo os policiais da viatura e sim seus superiores, está provado que a população está à mercê da sorte”, postou Ariosvaldo Macena.

Confira o relato do delegado à integra:

“Agora a noite fui com minha família a Festa das Neves onde foi furtado por vários elementos, procurei apoio junto a PM, viatura 1572 que estava em frente à Catedral, os policiais disseram que não podiam fazer nada, lamentável, mesmo sabendo eles ser eu um delegado de Polícia, a ordem era ficar ali de plantão, deveria eu procurar o capitão para que ele autorizasse, disse para os policiais que lamentava furtaram minha carteira com todos os documentos certa quantia em dinheiro, não culpo os policiais da viatura e sim seus superiores, está provado que a população está a mercê da sorte”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.