Esporte

Deiveson estoura limite da categoria em mais de 1kg e luta só valerá título para Benavidez

Brasileiro foi o último a subir na balança na pesagem do UFC Norfolk e registrou 57,8kg. Americano foi o primeiro a aparecer e ficou abaixo do limite da divisão dos moscas


28/02/2020

Deiveson Figueiredo não bateu o peso no UFC Norfolk — Foto: Camilo Pinheiro Machado

Combate.com.br

Na maior oportunidade da carreira de Deiveson Figueiredo, o lutador não fez a sua parte para garantir a chance. Nesta sexta-feira, na pesagem do UFC Norfolk, o brasileiro, escalado para fazer a luta principal contra Joseph Benavidez pelo cinturão vago do peso-mosca (até 56,7kg), estourou o limite da categoria em 1,1kg (57,8kg) e deixou o título em jogo apenas para o americano, que fez a sua parte ao marcar 56,5kg.

O Deus da Guerra ainda teria uma hora para tentar perder o excedente, mas não conseguiu e foi multado em 30% da bolsa. Quando entrar no octógono neste sábado, ele se juntará a Travis Lutter e Yoel Romero como os únicos desafiantes a não baterem o peso e mesmo assim lutarem.

Joseph Benav

idez foi o primeiro lutador a subir na balança e ficou cerca de 200g abaixo do limite da divisão ao pesar 56,5kg. Logo depois foi a vez da adversária de outra brasileira. Megan Anderson, que enfrenta Norma Dumont, foi a segunda a aparecer e marcou 65,8kg.

Entre os brasileiros, o primeiro a se pesar foi Gabriel Silva. O peso-galo não teve problemas ao registrar 61,5kg para o combate contra Kyler Phillips, que ficou com o mesmo peso. Pouco tempo depois foi a vez de Norma ficar no limite dos penas, com 66,2kg.

Quem teve trabalho para superar a balança foi a francesa Zarah Fairn dos Santos, que teve que tirar toda a roupa para cravar 66,2kg e confirmar o confronto contra Felicia Spencer, no co-evento principal do UFC Norfolk. Já Grant Dawson foi o outro atleta do card a não conseguir bater o peso. Ele marcou 67,8kg, 1,6kg acima do limite dos penas, e também foi multado em 30%.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //