Paraíba

Defensoria Pública consegue cessão de terreno para construção de nova sede no centro de JP


08/12/2023

Da Redação



A Defensoria Pública da Paraíba conseguiu na última quinta-feira a garantia de um pleito antigo do órgão. Através de um pedido apresentado pelo deputado federal, Wilson Santiago (Republicanos), com o apoio do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) oficializou a cessão gratuita da área onde funcionava o antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa. 

O terreno localizado no Centro da capital sediará a nova sede da Defensoria pública da Paraíba, o terreno possui um valor estimado de R$ 3,5 milhões. “Esta foi uma luta de nosso mandato que atende um pleito de toda a Defensoria Pública, que almeja uma nova sede, mais ampla e com uma infraestrutura que ofereça a toda a sociedade paraibana um espaço moderno e capaz de ampliar o atendimento para quem mais precisa. Como defensor público, celebro mais essa grande conquista para a Paraíba”, afirmou Wilson Santiago. 

Wilson destacou a importância do espaço pela defensoria pública e a importância que a ocupação do espaço que estava vazio para garantir serviços públicos para a população.  

De acordo com a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, com a nova sede, a instituição poderá concentrar, em um só prédio, todo o atendimento da defensoria na cidade de João Pessoa. “A Defensoria sofre com um problema crônico de instalação. O único prédio da instituição mal comporta os setores administrativos e o atendimento ao público é feito de forma precarizada, em prédios alugados”, disse Madalena, que ainda agradeceu o empenho dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho para viabilizar a cessão do terreno junto aos órgãos competentes.  

Projeto  

O Conselho Deliberativo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) já aprovou na última quarta-feira (06), os projetos de demolição do Hotel Tropicana e construção da futura sede da Defensoria Pública do Estado no local.  

A próxima etapa envolve a oficialização e o planejamento detalhado do projeto, onde a Defensoria Pública, em parceria com a Governo do Estado, buscará efetivar as ações necessárias para viabilizar a construção da nova sede. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //