Futebol

Dedé pode ser operado e parar por 15 dias, afirma médico do Vasco

Vasco


12/04/2013

{arquivo}Com o nome envolvido em uma possível negociação, que aliviaria os cofres do Vasco, Dedé pode ter que passar por uma pequena cirurgia em breve. Como o clube está eliminado do Campeonato Carioca, e a estreia no Brasileiro acontece em 45 dias, o departamento médico define com calma a possibilidade. O zagueiro vem sofrendo com eventuais dores na região do abdômen há várias semanas, e o procedimento serviria para corrigir um leve estreitamento no ureter – canal que liga o rim à bexiga.

– Ele vai continuar jogando normalmente, mas há uma possibilidade de fazer uma cirurgia de correção muito pequena. Ele voltaria em dez dias ou duas semanas no máximo. Não é nada grave, mas só devemos ter uma definição na semana que vem – revelou Albino Pinto, médico do Vasco, em entrevista à Rádio Manchete.

Enquanto trabalha normalmente, o Mito cuida do incômodo de perto. Na última quarta-feira, passou pelo segundo exame de cintilografia renal. Um urologista analisará o resultado e ajudará o clube a optar pela operação – cujo nome é ureteroloplastia – ou não. O camisa 26 será utilizado até o fim da Taça Rio e está escalado para enfrentar o Quissamã, sábado.

Muito se discute a respeito da valorização de Dedé, que passou por momentos irregulares nos últimos meses. A diretoria espera lucrar com a venda e não admite liberá-lo por menos do que 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões, dos quais 45% iriam para o Vasco – o Grupo DIS detém mais 45% e os 10% restantes pertencem a seus empresários). Corinthians, Cruzeiro e São Paulo têm interesse no futebol brasileiro e já o sondaram ou fizeram ofertas. Na Europa, clubes ingleses, russos e o Milan, da Itália, são os que já tentaram levá-lo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //