Esporte

De olho na liderança, Flamengo enfrenta o Athletico na Arena da Baixada


24/01/2021

Na imagem a Arena da Baixada, em Curitiba, palco do confronto

GE



Athletico e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o 12° colocado na tabela, com 39 pontos. Já o rubro-negro é o terceiro, com 55 e segue na cola do líder Internacional, que tem 59.

Raio-X
O Athletico brigava por uma vaga na Libertadores, mas viu o sonho ficar mais distante com os empates com Coritiba e São Paulo e com a derrota para o Bahia. Hoje, a distância para um possível G-7 já é de oito pontos. Então, o Furacão tenta reagir para se firmar, pelo menos, na zona de classificação para a Sul-Americana.

Já a briga do Flamengo é pelo título do Brasileirão. O Rubro-Negro carioca inicia a rodada na terceira posição, com 55 pontos. O Internacional, que recebe o Grêmio, tem 59. O São Paulo, que empatou com o Coritiba na abertura da rodada, tem 58. Com isso, o Fla pode reduzir a distância para a liderança para apenas um ponto.

Já a briga do Flamengo é pelo título do Brasileirão. O Rubro-Negro carioca inicia a rodada na terceira posição, com 55 pontos. O Internacional, que recebe o Grêmio, tem 59. O São Paulo, que tropeçou diante do Coritiba na abertura da rodada, tem 57. Com isso, o Fla pode reduzir a distância para a liderança para apenas um ponto.

Athletico – técnico: Paulo Autuori
O Furacão tem três retornos. O lateral-esquerdo Abner e o meia-atacante Nikão estavam machucados, e o meia Fernando Canesin, suspenso. Com isso, Khellven, Vitinho e Jadson devem deixar o time. Além disso, Paulo Autuori pode promover uma mudança por opção: Jaime Alvarado por Richard no meio-campo. O resto do time, a princípio, deve ser o mesmo da derrota para o Bahia.

Escalação: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Alvarado), Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.
Desfalques: lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho), volante Erick (lesão na coxa) e meias Lucho González (dores no joelho) e Léo Cittadini (entorno no tornozelo).
Pendurados: Khellven, Jonathan, Zé Ivaldo, Erick, Jaime Alvarado, Richard e Léo Cittadini.

Flamengo – técnico: Rogério Ceni
A equipe terá ao menos duas modificações em relação ao jogo contra o Palmeiras, já que Rodrigo Caio se machucou e Bruno Henrique está suspenso. Na zaga a tendência é pela entrada de Gustavo Henrique ao lado de Arão. Na frente, como Ceni disse não imaginar a dupla Gabigol e Pedro desde o início a tendência é de que Vitinho tenha uma oportunidade.

Escalação: Hugo Souza, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol.
Desfalques: Bruno Henrique está suspenso. Rodrigo Caio está com lesão na coxa direita. Diego Alves está em processo de recondicionamento físico. Thiago Maia se recupera de cirurgia no joelho.
Pendurados: Gabigol, João Lucas, Gomes e Rogério Ceni.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.