Esporte

De férias, Renato não garante renovação com o Grêmio: ‘Não está 100%’

Treinador não comanda o time na última rodada do Campeonato Brasileiro; elenco principal também está liberado

06/12/2019


Divulgação Grêmio

Esporte Interativo

 

Renato Portaluppi não muda seu jeito de ser. Prova disso é que após a vitória sobre o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (5), o profissional revelou que está saindo de férias antes do fim do Campeonato Brasileiro. Ele vai viajar ao Rio de Janeiro continuar seu curso de técnicos da CBF. Paralelo ao fato, o elenco principal do clube também está liberado a partir desta sexta (06).

 

“Mais um ano maravilhoso que convivi com o presidente, diretoria, o grupo. Segunda-feira tenho o curso. Mereço férias. O ano foi puxado, o desgaste é muito grande. Agora irei para uma sala de aula. Faz parte. Aproveitaremos os garotos. Amanhã subirão mais sete ou oito. Serão basicamente eles (que jogarão contra o Goiás). Alguns titulares estão cansados. Eles estão com fome, querem jogar. É uma grande oportunidade. É importante ter leão com fome, que ele dará frutos. Será uma equipe muito boa domingo”.

 

Porém, uma parte da entrevista coletiva de Renato preocupou a torcida tricolor: o momento em que o treinador despista sobre seu renovação de contrato com o clube gaúcho e não garante que estará em Porto Alegre no ano que vem.

 

“Meu contrato vai até dia 20 de janeiro. Estamos conversando, mas não é 100% que ficarei”, disse.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.