Política

Daniella Ribeiro acusa Veneziano de tentar barrar empréstimo para João Pessoa; Veneziano rebate e fala em “destempero emocional”

Senadora alega ter provas de que Veneziano Vital do Rêgo agiu contra aprovação de R$ 260 milhões para a capital.


15/08/2024

Da Redação / Portal WSCOM



A senadora Daniella Ribeiro (PSD) fez duras críticas ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) durante sessão no Senado Federal na noite desta quarta-feira (14). Ela acusou o colega de trabalhar contra a aprovação do empréstimo de R$ 260 milhões para a Prefeitura de João Pessoa junto à Agência Francesa, medida que, segundo ela, beneficiaria a capital paraibana.

Relatora da matéria aprovada pela Casa Legislativa, Daniella afirmou possuir provas do comportamento de Veneziano, incluindo prints de trocas de mensagens. “Eu quero dizer a João Pessoa que, até agora, enquanto trabalho para que essa aprovação aconteça, o colega senador Veneziano trabalhou contra para que esse projeto não pudesse ser aprovado. É feio, Veneziano. Você é o mesmo dos debates. Muito pequeno isso. Aí depois faz um discurso incrivelmente hipócrita”, declarou a senadora.

A senadora ainda destacou que a postura de Veneziano não é novidade, alegando que ele tem agido de maneira similar desde seus tempos como vereador. “Quero dizer à Paraíba como é pequena essa pessoa que continua sendo desde vereador até senador da República. Envergonha a Paraíba. Quem me conhece no meu estado e estou me dirigindo para João Pessoa, sabe que eu não consigo ser hipócrita”, concluiu Daniella Ribeiro.

Reação de Veneziano

Em resposta, Veneziano se manifestou indignado, acusando Daniella de ter agido de maneira semelhante ao tentar barrar recursos para Campina Grande há cerca de dois meses.

O senador classificou as declarações da colega como um “destempero emocional sem precedente e preocupante”. “Eu fui acusado de fazer o que, de fato, coube à agressora. Peço desculpas aos senhores que bem me conhecem, porque a Paraíba tem um histórico de grandiosos representantes no Senado, e hoje, assiste a um destempero”, rebateu Veneziano.

Veneziano também usou as redes sociais para lamentar as provocações, afirmando que seguiria cumprindo suas obrigações e honrando o mandato. “Em respeito aos paraibanos que conhecem a minha postura e que reconhecem o que de fato é um mandato que representa a Paraíba, venho lamentar as provocações infundadas e vexatórias que envergonharam a todos no Senado Federal”, declarou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.