Eventos

Dança contemporânea e “contação” de estórias hoje na Estação Cabo Branco

Diversão


17/11/2013

 Fim de semana
Estação Cabo Branco tem oficinas de violão, brincadeiras, contação e dança

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, promove neste domingo (17), contação de histórias pela manhã e aula de dança contemporânea à tarde, seguindo os mesmos horários. As atividades acontecerão na Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento, e são todas gratuitas. O público não precisa se inscrever para participar.

No domingo, pela tarde, tem aula de dança contemporânea com a professora Nyldete Xavier. Serão propostas atividades para a expansão e conscientização corporal sobre a cultura popular brasileira, com a apresentação não só de ritmos nordestinos, mas de outras regiões do Brasil, incluindo o coco e o maracatu.

Benefícios para a saúde – A dança, além de divertida, pode ser encarada como uma atividade física, com a vantagem de propiciar grande gasto calórico e utilização da musculatura e articulações. “É uma atividade aeróbica que trabalha a coordenação motora, os grupos musculares, o alongamento e foca em pontos específicos do corpo, que variam de acordo com o tipo da atividade", diz a assessora de Eventos da Estação, Ismália Salles, bailarina por oito anos.

Em geral, a dança mexe com a frequência cardíaca, os músculos esqueléticos e as articulações, podendo ser uma boa aliada para perder peso. Uma hora se mexendo pode levar embora em média de 300 a 400 calorias. Dependendo do tipo e intensidade do movimento, até mais.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //