Futebol

Cruzeiro mantém interesse em Dedé e pode fazer nova proposta ao Vasco

Concorrência


21/03/2013

O Cruzeiro pode fazer nova investida na contratação do zagueiro Dedé, do Vasco. Depois de o clube carioca admitir que, diante das dificuldades financeiras, dificilmente vai segurar o jogador, a Raposa estuda retomar as negociações. O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, revelou ter tomado conhecimento pela imprensa da mudança na postura cruzmaltina, e que, diante disso, deve solicitar ao diretor de futebol Alexandre Mattos para se inteirar dos fatos.

Dedé é um forte desejo da diretoria celeste. Em janeiro, o Cruzeiro fez uma proposta oficial, recusada pelo Vasco. O time mineiro ofereceu 3 milhões de euros, mais dois jogadores por empréstimo, em troca de 40% dos direitos econômicos do zagueiro. O Vasco detém 45%, já que o restante é dividido entre as empresas DIS (45%) e Ability (10%).

O Cruzeiro confirmou o interesse, mas negou que já esteja em negociação. Segundo o clube, Alexandre Mattos está no Canadá, para uma visita de cortesia, estudando parcerias com clubes do país, além de possíveis amistosos durante a Copa do Mundo de 2014. Alexandre viajou para o Canadá nessaa terça-feira à noite. A Raposa garantiu que não há nenhuma conversa agendada com o clube carioca.

Concorrência

Em janeiro, o Cruzeiro teve a concorrência do Corinthians pela contratação do Dedé. Neste momento, no entanto, pode ver a disputa ficar ainda mais acirrada. Segundo a imprensa inglesa, Liverpool e Manchester United também cogitam a contratação do jogador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //