Futebol

Cruzeiro empata na altitude boliviana e deixa tudo igual no grupo 3 da Libertado

Libertadores 2


26/02/2015

Bicampeão brasileiro, o Cruzeiro estreou nesta quarta-feira na Copa Libertadores. Fora de casa, na altitude da Bolívia, o time mineiro não saiu do 0 a 0 com o Universitário de Sucre. Como Mineros de Guayana e Huracán também empataram nesta terça-feira, em jogo que ocorreu na Argentina, todos os times somam um ponto no grupo 3 da Libertadores.

Bem modificado em relação a equipe campeã nacional em 2014, os comandados de Marcelo Oliveira criaram boas oportunidades, principalmente com os reforços De Arrascaeta e Leandro Damião, mas não mostrara, bom poder de finalização. Quando foi atacado, o time brasileiro contou com atuação segura do goleiro e capitão Fábio.

A primeira boa chance do jogo foi do time mineiro. Willian foi lançado pelo lado direito e cruzou para Damião, que tentou alcançar a bola com uma ‘voadora’, mas resvalou para fora. A partir daí, os bolivianos passaram a ter domínio da partida e assustaram aos 20 minutos, quando Cuesta chutou de longe e acertou a trave.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a entrada do volante Williams. Logo aos seis minutos, uma grande chance. Arrascaeta arrancou e tocou para Damião. Com frieza, o atacante cortou o zagueiro, mas finalizou para fora. Aos 14 minutos, contudo, Castro respondeu e Fábio fez grande defesa.

Apesar de altitude, o Cruzeiro não demonstrou cansaço e teve outras duas boas chances, com Damião e Judivan, mas não acertou o gol adversário. O técnico Marcelo Oliveira, então, colocou o atacante Joel. Cinco minutos após entrar, contudo, o camaronês deu um carrinho e acabou expulso de campo.

Na próxima terça-feira, o Cruzeiro recebe o Huracán no Mineirão, em duelo que ocorre às 22h. Já o Universitário de Sucre enfrenta o Mineros de Guayana, fora de casa, no mesmo dia, às 18h15.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.