Futebol

Cruzeiro e Paraíba se despedem da primeira divisão do Paraibano

Rebaixados


28/02/2013

Com a maioria dos times prontos para seguirem rumo à segunda fase do Paraibano, Cruzeiro e Paraíba não conseguiram realizar boas campanhas e estão indo pra casa mais cedo, acompanhados pelo fantasma do rebaixamento. Nesta quinta-feira (28), com início previsto para às 15h15, as duas equipes jogarão apenas para cumprir tabela, no Estádio Zezão, em Itaporanga, abrindo a 14ª rodada do Estadual.

Ao total, ambos disputaram 13 partidas. A Cobra Coral do Sertão só conseguiu somar oito pontos dentre os 39 disputados, acumulando uma vitória, cinco empates e sete derrotas. O Cruzeiro amargou a última posição, com uma vitória, quatro empates e oito derrotas, obtendo apenas sete pontos. Surpresa para o representante de Cajazeiras, que foi uma das sensações da temporada do ano passado.

Pelo lado alviazulino, o presidente Nosman Barreiro chegou a afirmar diversas vezes que o grande calo no sapato do Cruzeiro foi a arbitragem, mas ele ainda disse que a falta de incentivos público e privado também colaboraram para o rebaixamento do time.

“Faltou muita coisa para que nós fizéssemos um bom campeonato. A nossa meta agora é quitar os débitos e deixar tudo certo para que alguém possa assumir e continuar a grande história que o Cruzeiro tem no futebol paraibano.”

Já a diretoria do Tricolor Cajazeirense pensa em deixar o futebol paraibano. Fundado em 2005, o Paraíba de Cajazeiras atualmente é comandado pelo empresário Tico Miudezas, que foi enfático e afirmou que o time pode ser extinto.

“O Paraíba não foi rebaixado, ele decretou o seu falecimento. Para a nossa diretoria é impossível continuar no futebol e por isso estamos fora. Pelo menos eu vou cuidar dos meus negócios e não quero mais saber de futebol. Fundamos o clube, fizemos de tudo para mantê-lo com salários em dia, mas eu agora estou deixando e digo que competições municipais e regionais o time pode até disputar, mas profissionalmente nunca mais”, desabafou.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) sorteou para esta partida, um quarteto de arbitragem todo da cidade de Patos. Charles Ferreira será o árbitro central, com assistências de José Marcedo e Jailma Figueiredo. O árbitro reserva será Washington Silva.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //