Saúde
CRM-PB confirma que está acompanhando de perto caso de pacientes submetidos à cirurgias oftalmológicas no Hospital das Clínicas em CG
20/05/2025

Da redação/Portal Wscom
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba – CRM-PB emitiu nesta terça-feira (20) uma nota anunciando que está acompanhando de perto o caso dos pacientes que apresentaram problemas oculares após cirurgias oftalmológicas no Hospital das Clínicas, em Campina Grande. Conforme a nota da entidade, a informação razida pela própria Secretaria de Estado da Saúde, que já relatou que abriu o processo administrativo interno e também encaminhou o caso à Comissão de Ética Médica.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“O Conselho aguarda alguma manifestação, mas se não houver denúncia, abrirá uma sindicância de ofício (provocada pelo próprio Conselho) e, a partir daí, vai verificar se há indícios de irregularidade no ato médico.”, afirma o texto da nota. Leia a publicação completa abaixo:
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) tem acompanhado de perto o caso dos quatro pacientes que tiveram problemas oculares após cirurgias oftalmológicas no Hospital das Clínicas em Campina Grande. A informação inicial foi trazida pela própria Secretaria de Estado da Saúde, que já relatou que abriu o processo administrativo interno e também encaminhou o caso à Comissão de Ética Médica. Nenhum familiar ou paciente procurou o CRM-PB, até o momento. O Conselho aguarda alguma manifestação, mas se não houver denúncia, abrirá uma sindicância de ofício (provocada pelo próprio Conselho) e, a partir daí, vai verificar se há indícios de irregularidade no ato médico. Se houver, será aberto um processo ético profissional para apurar a responsabilidade de cada um. Importante ressaltar que o CRM-PB é um tribunal ético, que avalia a conduta do médico na questão ética. As questões civil, criminal e penal são avaliadas por outros órgãos.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.