Política

Couto mantêm aliança com RC, Lenildo dialoga e demais Tendências reafirmam nova

ELEIÇÕES NO PT


02/11/2013

As eleições no Partido dos Trabalhadores da Paraiba chegam à reta final nesta semana pontuando as três candidaturas com encaminhamentos bem distintos: enquanto o professor universitário Charlinton Machado está sendo apoiado pela maioria das tendências internas num projeto de seqüenciamento à proposta vencedora com a eleição de Luciano Cartaxo na Prefeitura da Capital, as duas outras candidaturas – a do deputado federal Luiz Couto e de Lenildo Morais atuam alinhadas com o governador Ricardo Coutinho.

No caso do deputado federal Luiz Couto, ele trabalha sua candidatura com apoio declarado de diversos petistas atualmente no Governo do Estado, a exemplo do Secretario Adjunto da Infraestrutura, Carlos Alberto, e o diretor da PBTur, Francisco Linhares, entre outros.

Já Lenildo, que tem o apoio do deputado estadual Frei Anastácio e da presidente do CREA/PB, Giucélia Figueiredo, gerou pacto de não agressão com Luiz Couto. Há informações não confirmadas de que setores ligados ao Governo estimula a candidatura para fomentar o tom critico ao candidato Charlinton Machado e o candidato a presidente de João Pessoa, Lucélio Cartaxo.

Fora desse processo de convivência com o PSB, Charlinho e Lucélio iniciam a semana defendendo a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, mas com rompimento imediato na direção do PSB paraibano liderado por Ricardo Coutinho e entrega dos cargos pelos petistas sob pena de, depois do PED, negar candidatura à quem continuar no governo do Estado – no caso de Luiz Couto – e até radicalizar com a adoção de expulsão.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //