Política

Couto crítica texto da reforma e diz que Câmara aprovou “deformação política”

Votou contra


09/07/2015

O deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) votou contrário à Proposta de Emenda à Constituição 182/07, que trata da reforma política. O texto foi aprovado pela Câmara na noite de terça-feira (7), em segundo turno, por 420 votos a 30.
Para Couto, a proposta não reflete o anseio da população brasileira e nem contribui para melhorar os quadros políticos do País.

"O que foi aprovado foi uma deformação política. Votei contra porque essa não é a reforma política que o Brasil necessita. A Câmara deveria ter levado a plenário as propostas da sociedade civil que não chegaram a ser votadas. Essa PEC é resultado de um grupo de trabalho que o presidente da Casa criou e não reflete o que o povo brasileiro quer", disse Couto.

O deputado federal petista defende o financiamento público de campanhas, o estabelecimento de uma reserva de vagas para mulheres e o fim da reeleição.

Na próxima terça-feira, a bancada do PT se reunirá para discutir que postura adotará na votação dos destaques da PEC, que serão apreciados no mesmo dia. Um acordo de líderes partidários deixou aquela data a votação dos destaques apresentados ao texto, que podem excluir partes já aprovadas no primeiro turno.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.