Artes

“Cosmos – Paisagens – Terra” em exposição no Severino Cabral

Pintura


10/07/2014



“Cosmos – Paisagens – Terra” é o nome da exposição que está em cartaz na Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral até o dia 26 de julho. A exposição, com pinturas a óleo e em acrílico, reúne quatro artistas plásticos residentes em Campina Grande e João Pessoa: Helena Mota, Eumenides Mota, Massimo Biondi e Alex Melo.

Helena Mota é nascida no Rio de Janeiro e viveu grande parte de sua vida na Europa, em Portugal. Há sete anos ela mora na Paraíba e começou a expor a parir de 2010, sendo esta sua 11ª exposição de quadros a óleo sobre tela. Seu estilo passeia entre o abstrato e o surrealista numa tentativa de transmissão de ideias e emoções.

Eumenides Mota também é carioca e aprendeu com a irmã, Lygia Lima, a técnica de pintura acrílica em cetim com motivos florais. Ela começou a pintar após os 70 anos e não se considera uma artista plástica, “pinto como passatempo”. Os seus quadros foram expostos em Portugal e esta é a sua terceira exposição em Campina Grande.

Massimo Biondi se declara “italiano por nascimento e paraibano por convicção”. Vivendo em João Pessoa há alguns anos, o artista plástico crava nos seus quadros de estilo impressionista as cores e atmosfera da Toscana. Tendo participado de quatro exposições em João Pessoa esta é a primeira vez que ele expõe em Campina Grande.

Alex Melo é um artista plástico paraibano que imprime a sua maestria a qualquer um dos quadros dos estilos a que se propõe, desde o realista, ao surrealista, abstrato, naif, ou até mesmo simples, mas não menos, retratista. Muitas vezes o artista emprega um cunho social ao seu trabalho e suas pinturas adquirem um tom sério e profundo, mas com uma alegria quase infantil de cores vibrantes.

A entrada é franca e a visitação acontece das 08h às 20h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //