Paraíba

Corretor diz que atual candidato do Creci já respondeu processos na Justiça Fede

Creci-PB


22/08/2015



{arquivo}É grande a movimentação entre os corretores de imóveis paraibanos que no próximo dia 2 de setembro escolherá o novo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB). Mas, um fato de bastidores dentro do pleito chamou a atenção da categoria neste sábado (22). É que o corretor Thiago Moura revelou que o candidato da chapa 1, Rômulo Soares, que já presidiu o Creci-PB por cerca de 20 anos, já teria respondido a dois processos na Justiça Federal.

De acordo com Thiago Moura, Rômulo Soares já foi processado pelo Ministério Público Federal (MPF) por estelionato, acusado fraudar processo de escolha de lista tríplice do Sindicato de Corretores de Imóveis para eleição de juiz classista.

Ainda segundo o corretor, o candidato da Chapa 1 também foi condenado em outra ação penal provocada também pelo MPF, acusado de descumprimento de decisão judicial. A sentença determinou a distribuição cestas básicas ao Hospital Padre Zé.

{arquivo}Moura revela ainda que entre os corretores é grande a rejeição ao nome de Rômulo que além de ostentar esse ‘currículo’ também é acusado pela própria categoria de usar o Creci-PB com objetivos políticos pessoais, a exemplo do que fez no caso da permuta dos terrenos onde foram construídos o Mangabeira Shopping e a nova Central de Polícia entregue pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Na época, Rômulo, que em seguida saiu candidato a vereador, emitiu um laudo esdrúxulo avaliando o terreno onde foi construída a Central de Polícia em mais de R$ 130 milhões, quando lauda da Caixa e de outro perito avaliou o terreno em cerca de R$ 13 milhões.
___________________
LEIA MAIS
Rômulo rebate acusações de corretor e atribui fato ao desespero de adversários
___________________



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //