Paraíba

Corpus Christi: Semob-JP manterá 70 linhas de ônibus em circulação e agentes de mobilidade de plantão

A rotina dos agentes de mobilidade não será modificada e as equipes estarão atuantes por toda a cidade.


29/05/2024

Portal WSCOM



Com o Dia de Corpus Christi e pontos facultativos decretados pela Prefeitura de João Pessoa, nesta quinta (30 e sexta-feira (31), existe a expectativa de redução do número de passageiros utilizando o transporte público. Com isso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em acordo com os consórcios das empresas de ônibus que operam na Capital, vai alterar o quadro de circulação nos dois dias, mas manterá 70 linhas de ônibus em circulação. Já a rotina dos agentes de mobilidade não será modificada e as equipes estarão atuantes por toda a cidade.

Das 77 linhas de ônibus que geralmente circulam em dias úteis, 70 estarão ativas e darão assistência aos usuários que necessitarem se deslocar, tanto para trabalhar e/ou passear durante estes dias de ponto facultativo, quanto para quem for prestigiar eventos religiosos, tendo em vista que uma das datas, quinta-feira (30), é considerada importante para o calendário Católico.

As linhas que estarão em circulação são as mesmas que estão disponíveis aos sábados e, para acessar os itinerários e horários, basta seguir para o link: portal.semobjp.pb.gov.br. Sete destas 70 linhas, manterão o mesmo quadro de dias úteis, são elas: 207, 229, 522, 1500, 3200, 5100 e 5603.

Mesmo sendo feriado, a Semob-JP, que também é responsável pelo trânsito da cidade, manterá equipes plantonistas realizando rondas pelas vias e, ainda, no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), monitorando e fiscalizando através de câmeras. Este trabalho é essencial para coibir práticas indevidas e que possam colocar em risco a segurança viária. Em caso de urgência, o cidadão pode acionar a Semob-JP, ligando para a central telefônica 3213-7188 ou enviando mensagem (WhatsApp) 83 98760-2134.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //