Paraíba

Coronavírus: Arquidiocese orienta fiéis para evitarem contatos durante celebrações religiosas

Segundo ela, não há motivos para pânicos e as instruções são apenas orientações para prevenção.


27/02/2020

Na imagem a Arquidiocese da Paraíba

Portal WSCOM



A Arquidiocese da Paraíba recomendou aos líderes religiosos e aos fiéis que evitem contatos durante as celebrações das missas. As orientações acontecem após ser divulgado nesta quarta-feira (26), o primeiro caso suspeito de coronavírus no Estado.

 

Segundo a Arquidiocese, a orientação é evitar o cumprimento no “abraço da paz” ou aperto de mão, além do “momento da paz” em que, o sacerdote e ministros, durante a comunhão, entrega a hóstia na mão do fiel e não na boca. Ainda segundo ela, não há motivos para pânicos e as instruções são apenas orientações para prevenção.

 

Não houve alteração no calendário de missas ou celebrações devido a suspeita de coronavírus na Paraíba.

Sobre o registro na Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus registrado na Paraíba. Ele revelou que já foram colhidas amostras do homem e, em breve, haverá o diagnóstico do paciente.

 

“Esse paciente está sendo conduzido com antiviral, e o raio x mostra pneumonia. É um homem de 59 anos. Na viagem referiu coriza, febre e desconforto respiratório. Já foram colhidas as amostras e, brevemente, teremos uma definição se é ou não o coronavírus”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //