Futebol

Corinthians: Tiago Nunes confirma as saídas de Ralf e Jadson da equipe


06/01/2020

Ralf comemora a conquista do Mundial de Clubes da Fifa pelo Corinthians Getty Images

ESPN.com.br



Os experientes Jadson e Ralf estão fora dos planos do Corinthians para 2020. A informação foi confirmada durante a apresentação do técnico Tiago Nunes, nesta segunda-feira.

“Desde o momento em que aceitei dirigir o Corinthians em 2020, a gente manteve contatos diários, principalmente com o Duílio, para que a gente construísse as ideias em termos de comissão técnica, organização de clube e construção do plantel. Tivemos reuniões, fiz indicações de atletas, mais de um por posição, até para ter plano A, B, C. Essa participação foi conjunta, direção fez o máximo de esforço. Sabemos que o mercado é difícil, existe muito leilão e os atletas acabam se valorizando. O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção por ele não permanecer é por características. Os atletas escolhidos para permanecer têm mais a ver com o que imagino de modelo de jogo”, disse o treinador.

“A exemplo do que falei sobre o Ralf, tenho todo respeito pela trajetória linda dele [Jadson] no Corinthians, mas por ter jogadores com características parecidas no plantel, vamos acabar não utilizando ele nesse momento.”

Os dois jogadores não se reapresentaram com o restante do elenco alvinegro nesta segunda-feira e devem ir ao clube somente na quarta-feira. Renê Júnior (alvo do Coritiba) também deverá sair.

A saída de Ralf era tratada desde o final do ano passado nos bastidores. Por enquanto, não há propostas pelo atleta.

“A gente só tem que agradecer ao Ralf por tudo o que ele fez pelo Corinthians, tudo o que ganhou, a dedicação. Ele não se apresentou hoje como Jadson, Renê Júnior e outros jogadores que têm sondagens. A gente prefere que ele venha na quarta-feira para vermos o melhor para ele. Se ele não permanecer, com certeza terá todas as homenagens como um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians, que ganhou títulos importantes aqui dentro”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor do clube.

Com 419 jogos e nove gols, Ralf é o 14º jogador com mais partidas na história do Corinthians. Ele é tricampeão paulista (2013, 2018 e 2019), bicampeão do Brasileiro (2011 e 2015), campeão da Recopa Sul-Americana (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //