Cinema

Contagem regressiva: Cineport na reta final dos preparativos para abertura do F

Cinema


04/04/2014



O Festival de Filmes de Língua Portuguesa (Cineport) está com quase tudo pronto para a abertura nesta sexta-feira (04). A equipe de montagem da Tenda Andorinha e da sala Vladimir Carvalho, onde serão feitas as exibições e a solenidade de abertura, estão trabalhando em ritmo acelerado.

Já estão montadas as exposições Nordeste Desvelado, do paraibano Augusto Pessoa, e Fábrica, do português Daniel Blaufukus. O artista plástico Pedro Bastos está em campo para construir a exposição “Não são Bandeirinhas Volpi” com matérias não utilizados encontrados em solo paraibano.

O festival contará também com lançamentos de livros e áreas para venda comidas e bebidas. Ainda no quesito alimentação, outra pedida será o Cine Restaurante, que funcionará no Parahyba Café.

Convidados em João Pessoa – Entre os convidados que já estão em João Pessoa, toda a comitiva da cidade de Guimarães, a cidade eleita capital da Cultura Europeia em 2012. Entre os convidados, a atriz performática Tânia Dinis e o ator Victor Correia.

A banda Osso Vaidoso chega nesta quinta-feira (03), assim como o cineasta brasileiro Vladmir Carvalho e o diretor português, João Pedro Vale, que apresentará no festival Werther Effect, filme baseado no livro “Os Sofrimentos do Jovem Werther” de Goethe. Outro que deve chegar ainda nesta quinta é o diretor português Bruno Almeida que dirigiu o filme Lovebirds.

Da Mostra África já estão em João Pessoa dois realizadores de Cabo Verde, Tambla Almeida e Nenass Almeida.

No dia da Abertura – Nesta sexta-feira (03) abertura para a entrada das autoridades e convidados será feita às 18h. Logo em seguida será aberta a bilheteria para o público.

O público terá acesso ao espaço da Usina Cultura Energisa ao pagar R$ 2,00. A verba será revertida para uma caixa de formatura dos cursos de Comunicação, Radio e TV, Cinema e Teatro da UFPB, além de Publicidade da ASPER e IESP.

Após pagar a entrada, os visitantes devem retirar o ingresso nas bilheterias para ver os filmes. Cada visitante poderá retirar dois ingressos. Os ingressos são limitados por sessão, já que a sala de exibição da Tenda Andorinha tem 500 lugares e a Sala Vladimir Carvalho, 200 lugares. Para os espaços de Shows e exposições não serão necessários ingressos.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //