Política

Construção do Centro Cultural de Mangabeira já começa nesta quarta-feira

'30 anos'


23/04/2013



No dia em que Mangabeira comemora 30 anos de fundação, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) concede um verdadeiro presente aos segmentos culturais do bairro, que é o mais populoso de João Pessoa. Na manhã desta terça-feira (23), foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro Cultural de Mangabeira, obra orçada em R$ 1,5 milhão, que será implantada na avenida Josefa Taveira, no local onde funcionava a antiga casa de show Fantástico Clube.

O prefeito Luciano Cartaxo assegurou, em discurso, que o novo Centro Cultural irá beneficiar diretamente jovens, adultos e membros da terceira idade, além do movimento cultural do bairro. “Mangabeira é um bairro que respira cultura, portanto, nada mais do que justo implantar um equipamento importante como esse, fruto de uma parceria que já vem dando certo entre a Prefeitura de João Pessoa e o governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura”, celebrou.

As obras serão iniciadas já nesta quarta-feira (24). A previsão de término é junho de 2014. O Centro Cultural de Mangabeira ocupará uma área construída de, aproximadamente, 1.440 metros quadrados (m²) com investimentos de R$ 1,6 milhão. O espaço, voltado às atividades educacionais, artísticas e culturais, garantirá o acesso da população a diversos meios culturais e tecnológicos.

“É um equipamento que vai garantir, acima de tudo, a cidadania e a dignidade para a população de Mangabeira. Foi um compromisso nosso assumido em campanha, que é o de descentralizar as ações de cultura e os equipamentos comunitários, pois, a cultura tem que estar sempre presente ao lado do povo”, disse.

O projeto do Centro Cultural prevê a construção de uma biblioteca, palco para eventos, telecentro e sala multiuso com 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos. A reforma ainda prevê a construção de ateliês para o desenvolvimento de atividades culturais. Outro destaque do projeto é a implantação de espaços físicos para diversão, alimentação, cultura, inclusão digital, leitura e memória.

 

“Este é um momento histórico para Mangabeira, que passa a contemplar um equipamento com auditório, biblioteca, além de espaços para a música, teatro, cinema e demais atividades culturais, beneficiando, principalmente, a juventude e oferecendo mais uma alternativa de enfrentamento as drogas”, prosseguiu Luciano Cartaxo.

Por sua vez, o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) destacou a implantação do Centro Cultural como mais uma ação importante assegurada pela prefeitura, apesar do pouco tempo de gestão. “Esse tem sido o diferencial desse governo. O prefeito Luciano Cartaxo vem aqui em Mangabeira, bairro que acompanho desde o seu início há exatos 30 anos atrás, e assegura mais um compromisso importante para a população. Apesar de pouco tempo de gestão, este governo já implantou várias ações e, não vai parar por aí, em breve, a população de Mangabeira e da Região Sul será contemplada com mais obras e ações”, assegurou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //