Futebol

Consórcio do Maracanã planeja medidas para mudar comportamento das torcidas

Comportamento


11/07/2013

Após o término da Copa das Confederações, o Maracanã começa a ser preparado para receber os jogos dos times cariocas no Brasileirão. Até o momento, o Fluminense já fechou com o consórcio que administra o estádio, que pretende acertar também com Flamengo e Botafogo. No entanto, o torcedor que for aos jogos no ‘Novo Maracanã’ terá que se adequar. Isso porque o consórcio quer implementar uma mudança de comportamento para os espectadores.

Entre as medidas, deverá ser proibido a entrada de bambus e surdos das torcidas. Além disso, os torcedores não poderão acompanhar o jogo em pé ou sem camisa. As mudanças prometem ser bruscas para os torcedores acostumados a assistir aos jogos no estádio. Segundo João Borba, presidente do Consórcio, as alterações serão discutidas com os clubes.

"Vamos conversar com os clubes para a mudança de hábitos. Me refiro a bambus, aos surdões, assistir aos jogos em pé…", disse.

Para separar as torcidas e evitar violência, uma grade será instalada no Maracanã. No entanto, a maior aposta dos organizadores é na educação e na mudança de postura. Um trabalho de conscientização será feito junto aos clubes, principalmente com as torcidas organizadas, para que elas se encaixem nos padrões estabelecidos nas novas arenas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //